O Grêmio deve começar o jogo diante da Ponte Preta, com a mesma formação inicial da partida com o Flamengo, no domingo passado, na Arena.
O time está encaminhado. A preocupação passa pelos pendurados para a partida: Alex Telles, Ramiro, Zé Roberto, Kleber, Barcos, Saimon e Adriano estão com dois cartões acumulados, e, caso tomem o terceiro, ficam de fora do jogo com o Goiás na próxima rodada. Provável escalação: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, C. Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
Já a Ponte Preta, que deve escalar titulares, apesar de também disputar a Sul-Americana, luta tentar um milagre e fugir do Z-4. O desfalque é o goleiro Roberto, que se lesionou no jogo com o São Paulo, no Morumbi, pela copa continental. A dupla de ataque, formada por Rildo e Leonardo, é dada como dúvida, mas deve jogar. Possível Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.
O Grêmio é 2°, com 60 pontos. O Goiás perdeu no sábado, assim somente e Atlético-PR e Botafogo podem colar, ou ultrapassar, o Grêmio, isto se o Tricolor perder e estas equipes ganharem. A Ponte Preta está em 19°, com 35 pontos, sete unidades menos que o Bahia, o 1° time fora do Z-4.
Confira a análise de Nando Gross da partida entre Ponte Preta e Grêmio: