Ao são-paulino que guarda com carinho na memória a épica vitória por 3 a 2 sobre o Milan pelo Mundial Interclubes de 1993, o jogo entre as duas equipes na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi nesta quinta-feira definitivamente não terá lugar cativo no imaginário do torcedor. Após um primeiro tempo muito ruim, os italianos abriram o placar na etapa final e venceram o por 1 a 0, na Allianz Arena. Com o resultado, o clube do Morumbi ficou com o quarto lugar do torneio.
Após passar em branco mais uma vez, o ataque dos comandados de Paulo Autuori completou seis jogos sem saber o que é balançar as redes adversárias. O último gol do São Paulo veio dos pés de Rogério Ceni, em cobrança de falta contra o Vitória, pelo Brasileirão, na estreia do comandante são-paulino. Ainda, com a derrota, o time alcançou a marca negativa de 14 partidas sem vencer, pior sequência da história.
O JOGO
Com Ganso de capitão e Rogério Ceni no banco, os reservas fizeram um primeiro tempo equilibrado com os milanistas. Equilibrado e sonolento. Ganso teve oportunidade de marcar logo no começo, após arranca de Silvinho pela direita. Depois, Maicon de fora da área e Aloísio após roubada de bola na meia-lua obrigaram Amélia a fazer duas defesas.
O Milan, com dificuldades para chegar ao gol, teve suas melhores chances após passes enfiados por trás da zaga são-paulina, aproveitando a lentidão de Lucão e Edson Silva. Porém, os rossoneri também não conseguiram abrir o placar. No melhor ataque dos italianos, Petagna finalizou já na grande área e, após desvio, a bola tocou no travessão e voltou nas mãos de Denis.
Para a segunda etapa, Autuori e Allegri promoveram algumas mudanças no intervalo a fim de descansar jogadores que puderam atuar por mais tempo (caso de Reinaldo no São Paulo, titular contra Bayern e Milan, por exemplo) e dar minutos a atletas com menos rodagem ou recém-promovidos da base. Um deles, Kingsley Boateng - que não tem parentesco com Kevin-Prince - marcaria o primeiro gol do jogo.
Emanuelson carregou pelo meio e viu o jovem atacante partir em velocidade. Boateng recebeu às costas do lento Lucão e, ao contrário de seus companheiros milanistas na primeira etapa, aproveitou o vacilo da zaga são-paulina para superar Denis com finalização que passou no meio das pernas do goleiro.
O São Paulo viaja para Lisboa nesta sexta-feira, onde enfrentará no sábado o Benfica, pela Copa Eusébio, no Estádio da Luz. O último compromisso da equipe no exterior acontece na próxima quarta-feira, na decisão da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.
FICHA TÉCNICA
MILAN 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Árbitro: Guenter Perl (ALE)
Auxiliares: Georg Schalk (ALE) e Michael Emmer (ALE)
Cartões amarelos: Poli (MIL) e Roni (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: K. Boateng, aos 6'2ºT (1-0)
MILAN: Amelia, Pacifico, Vergara (Lotti, intervalo), Zaccardo e Emanuelson; Poli (Traore, aos 17'2T), Cristante, Nocerino e Petagna (Boateng, aos 17'2T); El Shaarawy (K. Boateng, intervalo) e Niang (Constant, aos 25'2T). Técnico: Massimiliano Allegri
SÃO PAULO: Denis, Douglas (Lucas Farias, intervalo), Lucão, Edson Silva (Rafael Toloi, intervalo) e Reinaldo (João Schmidt, intervalo); Rodrigo Caio (Wellington, intervalo), Maicon (Fabrício, aos 29'2T), Ganso (Jadson, aos 16'2T) e Lucas Evangelista (Osvaldo, aos 32'2T); Silvinho (Ademilson, aos 16'2T) e Aloísio (Roni, aos 16'2T). Técnico: Paulo Autuori