O retorno de Thomaz Bellucci às quadras não está sendo em grande estilo nos duelos individuais. Nesta terça-feira, o brasileiro foi eliminado na estreia do ATP 500 de Hamburgo, que é disputado no saibro. O torneio na Alemanha é o segundo que ele disputa após a lesão no abdômen - também foi eliminado do ATP 250 de Stuttgart, semana passada.
Bellucci foi derrotado para o espanhol Marcel Granollers, 51º do ranking, por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 5-7 e 6-3, após 2h23 de jogo. O brasileiro cometeu um total de seis duplas faltas durante o duelo.
Na próxima rodada em Hamburgo, o espanhol vai duelar com o italiano Andreas Seppi (24º), que ganhou folga na primeira fase e vai fazer sua estreia contra Marcel.
O tenista da Espanha confirmou Bellucci como seu freguês nesta terça. Antes, eles haviam duelado em duas oporunidades, em Buenos Aires e Acapulco, com duas vitórias de Marcel e nenhum set vencido pelo brazuca.
A derrota de Bellucci veio um dia depois do brasileiro sofrer uma forte queda no ranking da ATP. Na lista divulgada nesta segunda, ele caiu 14 posições e tornou-se o 70º colocado. Com a eliminação em Hamburgo, Bellucci não será muito prejudicado na pontuação, já que em 2012 não disputou a competição.
Bellucci, porém, ainda vai estreiar na chave de duplas em Hamburgo. Ao lado do francês Benoit Paire, ele vai encarar Julian Knowle/Robert Lindstedt. Em Stuttgart, no último domingo, ele foi campeão de duplas ao lado do argentino Facundo Bagnis.
Outro brasileiro nas duplas em Hamburgo será Bruno Soares, que joga ao lado do austríaco Alexander Peya.