Na manhã deste domingo, o presidente do Grêmio Fábio Koff chegou à concentração da equipe em Caxias do Sul, onde o Tricolor estréia no Brasileirão contra o Náutico, às 16h. Koff afirmou que a partir de agora todos estarão mais pertos do futebol (o presidente não havia viajado a Bogotá), passará a freqüentar mais o vestiário gremista e destacou que o técnico Vanderlei Luxemburgo é especialista na competição. O presidente faz o apelo de que a equipe mude a sua atitude no início do nacional e pede o apoio da torcida.
- Quando fui eleito presidente, Luxemburgo era uma unanimidade entre a imprensa e a torcida. Quem era bom há seis meses, não pode ter desaprendido. Ele foi contratado pela sua história e não para ganhar a Libertadores. Esperamos que a equipe renda mais. O Grêmio precisa adquirir o espírito de guerreiros. Hoje começa o Brasileiro e a participação do torcedor é muito importante nessa trajetória -, afirmou.
Fábio Koff disse que Fernando tem sondagens de clubes da Inglaterra, da Itália e também do leste europeu. O presidente ressalta que a direção deve trazer reforços para serem titulares e enfatiza que a equipe não tem tempo para cometer equívocos.
- O Grêmio está fazendo uma equipe com tranqüilidade. Trouxemos o Maxi Rodríguez de 22 anos. Devemos fazer mais uma ou duas contratações. E promover o acesso de alguns jogadores da base. Aí teremos o elenco de 32, 33 atletas, ideal para o trabalho de Luxemburgo. O Grêmio prepara contratações para renovar o seu grupo. Contratamos um atleta do Juventude, o Moisés, que pode jogar como lateral direito e volante. Vamos aproveitar o recesso da Copa porque não podemos errar. As condições financeiras não nos permitem isso. Temos que pensar bem para contratar jogadores para serem titulares.
O lateral esquerdo André Santos e o atacante Eduardo Vargas, que estão no clube por empréstimo, têm suas situações indefinidas. Ambos podem deixar o Grêmio e retornar aos seus clubes de origem. Outro que também está de saída é o atacante Kleber Gladiador. O presidente falou sobre as situações dos jogadores.
- André Santos tem contrato até o final de julho. Está a disposição do técnico Luxemburgo. Não tratamos da prorrogação. Com relação ao Vargas, o Napoli tem a opção de pedir o jogador de volta. Vamos aguardar. E o Grêmio nada pode fazer. Nossa vontade é de que o Kleber fique. Até porque cedemos o Marcelo Moreno ao Flamengo e o William José ao Santos. É um elenco reduzido -, comentou.
Ouça a íntegra da entrevista: