A terça-feira de Ronaldinho não foi das melhores. No final da manhã, ele ficou de fora da lista de 23 jogadores de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações e não treinou na Cidade do Galo, à tarde. Contudo, perguntado sobre o fato de seu irmão não ser chamado, Assis projetou um cenário de tranquilidade para o craque.
- Olha, eu não estive com o Ronaldo, não encontrei com ele. Só amanhã, só amanhã. Estou viajando, mas está tudo tranquilo. Só amanhã, beleza? Então falou! - disse Assis.
Ronaldinho pediu para a diretoria, antes do clássico contra o Cruzeiro, para ser dispensado do treinamento desta terça-feira. Além do camisa 10, Réver também não esteve na reapresentação durante esta terça-feira.
Outro que ficou impossibilitado de falar sobre a convocação para a Seleção foi o meia-atacante Bernard, que saiu do treinamento antes de ser avisado de que foi escolhido para comparecer à sala de imprensa na Cidade do Galo.
Cuca vê lado positivo no camisa 10 do Atlético-MG fora da Seleção
Logo depois de anunciar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, Felipão não explicou a ausência de Ronaldinho, mas o técnico do Atlético-MG, Cuca, deu sua visão do acontecido. Ele garantiu que foi pego de surpresa com a ausência do jogador e viu um lado positivo na não ida do craque.
- Até porque o Felipão foi bem claro que a convocação é para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo está em aberto, pode surgir novos nomes. O Ronaldo é maduro e experiente. Ele vai fazer mais força ainda do que tem feito - disse o treinador.
Para o treinador alvinegro, o Atlético-MG continua sendo o "passaporte" para Ronaldinho realizar o último grande desejo na carreira, que é liderar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo feita no Brasil.
- O Ronaldo é um jogador maduro, disputou duas Copas, ganhou tudo, ele sabe que não está fechada a porta para ele, ele tem de trabalhar, saber que o momento não foi propício, saber que o clube é o passaporte para servir para a seleção, ele vai render forte aqui e queira a Deus que ele vai ser convocado novamente mais para frente.
Chateado
De fora da Seleção, Ronaldinho não vai treinar, mas Assis garante: "Está tranquilo"
Técnico Cuca afirma que meia irá se dedicar ainda mais no Atlético-MG para tentar um lugar na Seleção
GZH faz parte do The Trust Project