Quando Martín Vázquez entrar em campo na próxima quinta-feira para apitar o confronto decisivo entre Huachipato x Grêmio, às 20h, em Talcahuano, no Chile, estará voltando a comandar uma partida de Libertadores após 50 dias de punição. O uruguaio foi afastado pela Conmebol por conta de um erro grave no jogo entre Arsenal-ARG x Atlético-MG, dia 26 de fevereiro. Ele sequer aplicou amarelo para o zagueiro Braghieri, mas deveria ter expulsado o jogador por conta de uma entrada violenta em Ronaldinho Gaúcho. Você pode observar pela foto a gravidade da entrada do atleta argentino na jogada, que ganhou repercussão mundial.
Além da punição, a entidade sul-americana tratou de submeter o árbitro a um período de reflexão e reciclagem. O objetivo foi fazer com que erros como esses jamais sejam repetidos. Desde o jogo entre Arsenal x Atlético-MG, o uruguaio trabalhou em três partidas do Campeonato Uruguaio e apresentou média de cinco amarelos. Além disso, mostrou um cartão vermelho direto no último jogo, dia 30 de março, entre Bella Vista x Juventud de las Piedras. Ele expulsou o defensor Braian de Barros, do time visitante.
Cabe lembrar que Martín Vázquez é o pré-indicado do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014, juntamente com os assistentes Miguel Acosta Nievas e Nicolas Taran Mendez, que estão escalados para o jogo entre Huachipato x Grêmio.
Gaúcha
Após punição de 50 dias, Martín Vázquez apita jogo decisivo do Grêmio
Uruguaio ficou afastado da Libertadores por não expulsar Braghieri após entrada em Ronaldinho
Diori Vasconcelos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project