O último clássico entre Botafogo e Fluminense foi no dia 27 de janeiro, mas ele ainda ecoa. A diretoria e a comissão técnica do Fluminense não digeriram um vídeo divulgado pelo site oficial do alvinegro, que mostra o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Seedorf inflando o elenco após o jogo entre as duas equipes.
As imagens mostram o treinador dizendo que os jogadores do Bota deveriam "ir para dentro deles" e que eles tinham que "peitar e meter a mão na cara" dos jogadores do Flu. Tudo por conta de uma discussão entre Valencia e Seedorf, na etapa final da partida.
- Quando tem briga, vamos brigar com os caras todos juntos. Desde o começo precisamos ir com tudo. Tem cartão para lá e para cá. Essa atitude faz a diferença no final - disse Seedorf, na ocasião.
Veja o vídeo abaixo
Na sequência, Oswaldo de Oliveira segue a linha de pensamento do craque
- É isso, Seedorf. Nós temos é que comprar o barulho mesmo. Ir dentro deles, não tem que refrescar p... nenhuma. Vai, peita, mete a mão na cara, como eles (jogadores do Fluminense) estavam fazendo.
Além de imagens após o clássico, o vídeo contém conversas no vestiário após a vitória por 4 a 0 sobre o Audax, em Moça Bonita.
O meia Wágner, do Fluminense, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no Cruzeiro, preferiu evitar a polêmica e disse que não assistiu ao vídeo.
- O Oswaldo é um cara nota mil como pessoa e treinador. É esperto, creio que ele não deva ter feito isso de mandar provocar. Jogo é jogo. No nosso time ninguém saiu da linha e todos têm cabeça fria. A gente sabe tomar porrada - declarou.