Livre desde que deixou o Barcelona no fim de junho do ano passado, o técnico espanhol Pep Guardiola teria chegado a um acordo com o Bayern de Munique, da Alemanha, segundo a emissora italiana Sky Sports. O clube alemão contaria com a ajuda financeira de seu patrocinador para arcar com as despesas com o catalão.
Depois de ter deixado o Barcelona, Guardiola tirou férias e confirmou que voltará à ativa nesta temporada. Seu nome já foi especulado em diversos clubes, como Manchester United, Roma, Manchester City e Chelsea. O dono do Chelsea, Roman Abramovich, inclusive, teria a intenção de oferecer um contrato de R$ 60 milhões anunais a Guardiola, o que o faria ser o técnico mais bem pago do mundo.
Treinado por Jupp Heynckes, o Bayern de Munique é lider isolado do Campeonato Alemão, com 42 pontos, nove a mais que o vice-líder Bayer Leverkusen. A equipe também está na Copa da Alemanha, onde vai enfrentar nas quartas de final o Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, o Bayern enfrentará o Arsenal nas oitavas de final.