O Brasil continua sendo o rei do futebol de areia no continente americano. Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo ex-jogador Júnior Negão venceu o México por 4 a 2 e faturou pela nona vez a Copa América de Beach Soccer.
- O Brasil jogou como Brasil nessa Copa América, assumindo a responsabilidade de termos os melhores jogadores. Não podemos jogar com medo, temos que ir pra cima e decidir o jogo, com alegria e estilo. E foi isso que fizemos. Todos estão de parabéns, estamos felizes, a torcida compareceu, saiu feliz e isso dá orgulho. Era o que a gente queria - disse Negão.
Outro integrante da comissão que também ficou emocionado foi o jogador Bruno, que ganhou o prêmio de melhor atleta do campeonato.
- Fiquei parado um ano e meio por causa de uma lesão e voltei ano passado, fiquei longe da Seleção Brasileira mais de três anos e voltar assim, sendo campeão e eleito melhor jogador, não podia ser melhor. Fizemos um bom torneio, é início de trabalho, nosso objetivo é o Qualifier, a vaga na Copa do Mundo, e estamos no caminho certo. Mostramos bom futebol e vencemos, isso foi o mais importante - afirmou o capitão da seleção.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Argentina passou pelos Estados Unidos por 3 a 1, garantindo o bronze do torneio. O próximo desafio da seleção será a Copa das Nações, que acontece no outro final de semana, em Santos.