Em noite de rodada cheia na Série B, o Criciúma conseguiu se manter na liderança após estar perdendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, em casa, para o América-RN. Com gols aos 39, 42 e 46, o time catarinense virou e evitou que o Vitória, que venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, também em casa, assumisse a ponta do campeonato.
EUFORIA CATARINENSE
Os torcedores que foram ao Estádio Heriberto Hülse podem se sentir privilegiados. Aliás, quem ficou até o fim, pois viu o Criciúma conseguir uma virada que não se vê todos os dias. O time abriu o placar aos seis, com Giovanni Augusto. Pingo saiu do banco para mudar a história do jogo. Aos 14, 28 e 32, o jogador marcou os três gols que, momentaneamente, tiravam os catarinenses da liderança.
Mas o Criciúma não tem a melhor campanha de turno da história da Série B à toa. Aos 39, Gilmar diminuiu, reacendendo as esperanças dos torcecores. Aos 42, Lucca completou cruzamento da direita e empatou. Aos 46, Gilmar, de novo ele, fez o quarto e deu números finais à partida.
O América-RN permanece na 6ª posição, enquanto que o Criciúma é mais líder do que nunca.
JOINVILLE VAI PARA TERCEIRO
O Joinville venceu o Bragantino por 1 a 0, gol de Leandro Carvalho, aos 15 da primeira etapa. O placar fez os catarinenses subirem para a terceira posição. A equipe de Bragança Paulista permanece na 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos.
ITAMAR DECIDE DE NOVO
Em outra noite inspirada de Itamar, o Ceará venceu mais uma e segue subindo. O atacante marcou os gols da vitória por 2 a 0 em cima do CRB. Agora, o time de Paulo César Gusmão é o 11º, com 24 pontos. Já o CRB cai para a 12ª posição, ultrapassado pelo próprio Ceará.
SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA DO IPATINGA
Após perder por 13 rodadas seguidas, o Ipatinga conseguiu sua segunda vitória consecutiva e mostra reação. Anderson Uchôa marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, fazendo o time mineiro subir para 18º, a sete pontos do primeiro time fora da zona da degola. Os paranistas permanecem na oitava colocação.
OS OUTROS JOGOS:
Atlético-PR 1 x 0 ASA
Barueri 2 x 0 Goiás
Boa 1 x 3 São Caetano
Guarani 0 x 2 Avaí
ABC 0 x 2 América-MG