Com a raquete pendurada há quatro anos, o ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten, voltará às quadras no dia 20 de outubro. Guga confirmou que fará um jogo-exibição contra o equatoriano Nicolas Lapentti, seu contemporâneo, em Florianópolis.
O tricampeão de Roland Garros anunciou a partida na noite da última sexta-feira, por meio de sua conta no Twitter.
- Galera, @nicolapentti é o convidado deste ano da Semana Guga! Privilégio receber um dos melhores amigos do circuito e exemplo de ser humano! - escreveu Guga.
Lappenti nasceu no mesmo ano que Guga, em 1976, e começou no circuito mundial em 1995, também junto com o brasileiro. Na categoria juvenil, os dois ganharam juntos em Roland Garros e chegaram à semifinal em Wimbledon.
- Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que, além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar para os nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade - disse Gustavo Kuerten.
Ao longo da carreira profissional, os dois tenistas se enfrentatam seis vezes, com vantagem para Guga, que venceu em quatro ocasiões.
O jogo-exibição faz parte das atividades da Semana Guga Kuerten, que está em sua quarta edição. O evento terá também torneios infantis, palestras, clínicas de tênis e ações sociais, tudo promovido pelo Instituto Guga Kuerten.