O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou no início da noite desta quinta-feira, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, os uniformes para os Jogos Olímpicos de Londres.
Desenvolvidas pela Nike, nova fornecedora de material esportivo da entidade, as roupas englobam os trajes de viagem, vila olímpica e pódio, além de 18 modalidades patrocinadas pela empresa, entre elas atletismo, basquete, futebol, entre outras.
No caso das modalidades que possuem outros patrocínios esportivos, a Nike somente vestirá os atletas na viagem, na vila e no pódio. Em treinamentos e competição, cada confederação está liberada para usar seu respectivo patrocinador. No caso do vôlei, por exemplo, esses uniformes serão da Olympikus.
- É com enorme alegria que celebramos esse contrato. Os atletas querem sempre o melhor. Os uniformes estão bonitos, fortes e os atletas vão gostar. Os uniformes da Nike são medalha de ouro - disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
O COB e o Comitê Rio-2016 celebraram com a Nike três contratos. O desta quinta-feira prevê apenas o fornecimento do material esportivo. Ele é válido até a Olimpíada de 2016, mas pode ser renovado.
Os outros dois ainda estão em negociação e dependem de aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI). São eles o de patrocínio do COB e o de licenciamento de produtos do Time Brasil nos Jogos de 2016.
Roupa nova
Comitê Olímpico Brasileiro apresenta os uniformes para os Jogos de Londres
Entidade exibiu trajes de viagem, vila, pódio e roupas de algumas modalidades que patrocina
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: