Com a corda no pescoço após a surpreendente derrota para a Ucrânia na estreia na Eurocopa, a Suécia se agarra a seu histórico na competição para não ser eliminada logo na segunda rodada, nesta sexta-feira, contra a Inglaterra.
Em sete encontros com os ingleses por torneios importantes (Eurocopa e Copa do Mundo), os escandinavos nunca perderam, conseguindo duas vitórias e cinco empates nesse período.
Para o defensor Jonas Olsson, esse retrospecto é uma vantagem psicológica que a Suécia tem sobre seu adversário:
- Nosso recorde contra os ingleses é algo bom de se ter em mente quando entrarmos em campo. Temos um bom retrospecto contra eles e acho que podemos manter isso por algum tempo.
Apesar do otimismo, por pouco os suecos não ficam sem seu principal jogador para a partida decisiva: Ibrahimovic sentiu a coxa esquerda durante a partida contra os ucranianos, não treinou, mas foi confirmado no time titular novamente.
Do lado da Inglaterra, Wayne Rooney segue fora, cumprindo o último jogo de suspensão após a expulsão diante de Montenegro na última rodada das Eliminatórias.
Em seu lugar, Oxlade-Chamberlain deverá ser mantido. Jogando pela esquerda, o jovem meia do Arsenal foi muito bem contra a França e foi bastante elogiado pela imprensa inglesa.
Caso conquiste os três pontos, o English Team não só irá encaminhar sua classificação como praticamente irá eliminar a Suécia. Em caso de vitória francesa no outro jogo do Grupo D, os suecos não podem perder, se quiserem se manter com chances de passar de fase.
FICHA TÉCNICA
SUÉCIA x INGLATERRA
Data/Hora: 15/06/2012, às 15h45
Local: Olympic Stadium, Kiev (UCR)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Auxiliares: Primo Arhar (SLO) e Matej unič (SLO)
SUÉCIA: Isaksson, Olsson, Mellberg, Granqvist e Lustig; Elm, Kallstrom, Larsson, Elmander e Toivonen; Ibrahimovic Técnico: Erik Hamren
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner e Oxlade-Chamberlain; Young e Welbeck Técnico: Roy Hodgson