Sem chuva e sem surpresas. Sebastian Vettel marca a 15ª pole position da temporada e entra para a história da categoria como o piloto que mais poles marcou em um ano. O alemão supera Nigel Mansell e suas 14 poles em 1992.
Ao lado de Vettel, na primeira fila, larga Mark Webber. As McLarens dominam a segunda fila com Button na terceira posição e Hamilton em quarto. A primeira Ferrari a aparecer é a de Alonso, na quinta posição. Felipe Massa é apenas o sétimo.
Rubens Barrichello foi a surpresa da primeira fase do treino. Com 1:14.177, o brasileiro garantiu uma vaga para disputar o Q2. O companheiro de equipe na Willliams, Maldonado, não teve a mesma sorte e conseguiu apenas 18ª posição.
Caíram no Q1: Maldonado, Kovalainen, Trulli, Liuzzi, Riccardo, D'Ambrosio e Glock.
Na segunda fase do treino, foi a vez de outro brasileiro se destacar. Bruno Senna, com a Lotus-Renault, acertou uma boa volta e garantiu, com a nona posição, a entrada na disputa pela super-pole.
- Para mim é uma alegria muito grande. Fiz uma ótima volta - disse Rubinho, que larga da 12ª posição amanhã.
Caíram no Q2: Di Resta, Barrichello, Alguersuari, Buemi, Petrov, Kobayashi, Perez.
Com a nona colocação no grid, Bruno Senna consegue a façanha de colocar-se a frente de Michael Schumacher e a Mercedes. O brasileiro ainda não tem contrato definido para o próximo ano e busca um cockpit competitivo.
A largada para as 71 voltas do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 está marcada para amanhã, às 14h.