Leandro Cunha conquistou o primeiro ouro da sexta-feira do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na final da categoria meio-leve (até 66kg), Cunha bateu o norte-americano Kenneth Hashimoto, que ficou com a prata.
Na decisão, o brasileiro dominou a luta do início ao fim. Ele abriu um yuko logo nos primeiros minutos. Beneficiado por duas punições do judoca americano, o brasileiro computou um segundo yuko. Poucos segundos depois, o brasileiro conseguiu um wazari, abrindo grande vantagem no placar. No fim do combate, os dois lutadores foram punidos pelo árbitro. Como a punição renderia outro wazari, o brasileiro acabou ficando com o ouro.
- Esses Jogos Pan-Americanos estavam na minha meta e consegui cumpri-la. Agora, é pensar na Olimpíada no ano que vem, mas só tenho a agradecer este ano, que foi maravilhoso para mim - disse o brasileiro.
Leandro Cunha chegou a final após duas lutas. Nas quartas de final, ele venceu o canadense Sasha Mehmedovic, por ippon. Na semifinal, com outro ippon, derrotou o mexicano Francisco Carreon.
Notícia
Leandro Cunha é ouro no judô no Pan de Guadalajara
Na final, brasileiro bateu o norte-americano Kenneth Hashimoto após seu adversário sofrer três punições
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: