O ex-zagueiro Júnior Baiano resolveu reacender a polêmica sobre a final da Copa do Mundo de 1998. Nesta terça-feira, logo após a coletiva de lançamento do Brasileiro de Showbol, ele disse que o médico Lídio Toledo foi o culpado pela derrota para a França.
- Todo mundo quer aquela taça dourada. Chegamos na final. Vou ser muito sincero: acho que, o que aconteceu com o Ronaldo tirou o foco de todo mundo. A Seleção tava muito relaxada, com brincadeiras sadias. Depois que aconteceu isso, eu tirava uma bola no campo e olhava pro Ronaldo. Se ele não tivesse jogado, a história seria outra. Foi um erro ele jogar. Não sei se hoje eu poderia ser campeão do mundo. Este era um problema clínico. Só o médico poderia tirá-lo do jogo - afirma.
Ao saber das declarações de Júnior Baiano sobre a derrota na Copa do Mundo de 1998, o médico Lídio Toledo reagiu com bom humor e um certo tom de ironia:
- O Júnior Baiano deve estar com alguma minhoca na cabeça. É um absurdo, não tem razão de ser. Ele fala isso porque não viu o laudo dos médicos franceses e do dr.Paulo Niemeyer, aqui no Rio. O Ronaldo não tinha nada, deu tudo negativo - disse o médico.
Ronaldo chegou a ser sacado do time para o jogo da final de 1998. Mas quando o atacante chegou ao vestiário do Stade de France, com a liberação de Lídio Toledo, o técnico Zagallo optou por escalar o atleta.
Júnior Baiano culpa médico por derrota na Copa de 1998
Lídio Toledo respondeu zagueiro com ironia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: