O Atlético-MG conseguiu um gol com Paulinho e saiu com um empate em 1 a 1 do estádio El Nuevo Gasómetro, na Argentina, contra o San Lorenzo. A partida válida pela ida das oitavas da Libertadores deixou tudo igual para a volta, marcada para a próxima terça (20), na Arena do Galo.
O volume de jogo dos treinados por Gabriel Milito no primeiro tempo não se converteu em gols. Quem menos atacou e não teve vergonha de adotar uma postura conservadora em casa foi quem saiu na frente.
Cuello marcou de cabeça para o San Lorenzo aos 16 minutos, após erro de Saravia na saída de bola e cruzamento preciso de Reali. No final da etapa inicial, os treinados de Gabriel Milito somaram incríveis 77% de posse de bola, que de nada adiantou.
Na segunda etapa, mais uma vez o Atlético-MG teve as rédeas partida. A ineficiência do ataque quase cobrou a conta aos seis minutos. Reali invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Everson.
A rede do time do papa balançou aos 12min da segunda etapa. Paulinho, após sobra do goleiro adversário em chute de Fausto Vera, igualou o marcador.
Depois do empate, a equipe brasileira continuava a dominar as ações da partida. Os argentinos se fecharam e tentaram povoar o meio-campo, com algumas chegadas no final do confronto.
O placar final ficou em 1 a 1, consideravelmente bom para os mineiros.
O jogo de volta ocorre na terça que vem, às 21h30min, em Belo Horizonte. Quem passar de Atlético-MG x San Lorenzo cruza com Grêmio ou Fluminense nas quartas — Tricolor gaúcho saiu em vantagem na ida, por 2 a 1.
*Produção: Nikolas Mondadori