O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, ocorrerá nesta quarta-feira (10), às 21h30min. A partida será na Arena Palmeiras, em São Paulo.
O Palmeiras chegou às quartas de final após duas goleadas sobre o Cerro Porteño nas oitavas. Já o Atlético-MG garantiu vaga após eliminar o Emelec nas oitavas de final, com um empate no Equador e uma vitória em Belo Horizonte.
A partida de ida entre as duas equipes, no Mineirão, terminou em 2 a 2. Portanto, quem vencer avança de fase. Se houver novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Veja as principais informações da partida desta quarta.
Prováveis escalações de Palmeiras x Atlético-MG
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho Fernández (Ademir); Zaracho, Hulk e Keno. Técnico: Cuca
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzman e Wilmar Navarro (trio colombiano). VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Onde assistir Palmeiras x Atlético-MG
- A ESPN anuncia a transmissão ao vivo.
Como chegam Palmeiras e Atlético-MG
O Palmeiras vem de nove jogos sem perder, apesar de uma eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis para o São Paulo neste período. Já o Atlético-MG não vence há cinco jogos, com dois empates e três derrotas nas últimas partidas. Quem avançar enfrentará, na semifinal, o vencedor do duelo entre Estudiantes e Athletico-PR.
Palmeiras
Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão fez a melhor campanha da fase de grupos e soma 17 jogos de invencibilidade no torneio. Os atacantes Rony e Rafael Navarro dividem a artilharia, com sete gols cada. Além disso, a equipe lidera o Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais do que o segundo colocado. Para chegar à semifinal da competição pela quarta vez nos últimos cinco anos, basta uma vitória simples sobre o Galo, em casa. O técnico Abel Ferreira não tem desfalques para o confronto.
Atlético-MG
Por mais que o Galo não perca fora de casa há 11 partidas na Libertadores, com seis vitórias e cinco empates, o momento do time não é bom. Houve a troca de treinador, com a chegada de Cuca após a demissão de Antonio Mohamed, e nem mesmo essa mudança surtiu efeito imediato. A equipe não vence há cinco partidas, deixou o G-6 do Brasileirão e foi eliminada da Copa do Brasil. Portanto, aposta todas as fichas na classificação na Libertadores. Mas, para piorar a situação, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é dúvida por conta de lesão e o atacante Cristian Pavón não pode atuar por não estar inscrito a competição.