O fim de semana marcou a primeira rodada da Superliga Argentina e a terceira do Clausura do Campeonato Paraguaio. Adversários de Inter e Grêmio na Libertadores, respectivamente, o Boca Juniors venceu por 2 a 1, enquanto o Guaraní-PAR perdeu por 1 a o e segue sem vencer na competição.
No sábado (31), a equipe Xeneize, que enfrenta o Inter nas oitavas de final, recebeu o Lanús na Bombonera. Logo aos 19 minutos, Tévez abriu o placar para os donos da casa. Mas, cinco minutos depois, o experiente Sand empatou. A vitória só veio após o intervalo, quando Ábila garantiu a vantagem do Boca Juniors aos 11 minutos do segundo tempo.
Com o resultado na estreia, o time do técnico Miguel Ángel Russo ocupa a segunda posição do Grupo D, com três pontos — atrás do Talleres, que venceu o Newell's Old Boys por 3 a 1, no saldo de gols.
Já no domingo, o Guaraní-PAR, adversário do Grêmio na próxima fase da Libertadores, perdeu para o River Plate-PAR por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Alexis Rojas.
Essa foi a segunda derrota do Guaraní-PAR em três rodadas do Clausura do Campeonato Paraguaio — um segundo torneio da temporada. Na estreia, a equipe perdeu para o Sol de América, e na segunda rodada empatou com o Cerro Porteño. Assim, ocupa a 11ª posição e é penúltimo colocado. No Apertura, o Guaraní terminou em quarto.
Os duelos de oitavas de final da Libertadores estão marcados apenas para o fim deste mês. O Inter recebe o Boca Juniors no Beira-Rio em 25 de novembro para o jogo de ida, e fará a volta, na Argentina, em 2 de dezembro. O Grêmio vai primeiro a Assunção enfrentar o Guaraní-PAR no dia 26 de novembro. A volta será em 3 de dezembro, na Arena.