O primeiro clássico Gre-Nal da história da Libertadores terminou empatado em 0 a 0. O confronto entre Grêmio e Inter, disputado nesta quinta-feira (12), na Arena, ficou marcado por uma briga generalizada na etapa final da partida. Ao todo, oito jogadores foram expulsos — quatro de cada lado — pelo juiz da partida.
Na saída de campo, o lateral-direito Victor Ferraz, do Grêmio, comentou o ocorrido. Para ele, a confusão teve início por causa do lateral-esquerdo Moisés, do Inter.
— Os nervos estavam à flor da pele. Acaba que alguns jogadores se exaltam. O clássico vale muita coisa, todo mundo quer ganhar e isso acaba acontecendo. Começou no lance do Moisés. Ele entrou um pouco exaltado — afirmou.
O goleiro Marcelo Lomba, do Inter, fez um pedido de desculpas pela briga entre os jogadores e ressaltou que a rivalidade entre as duas equipes não justifica as agressões.
— A gente pede desculpa. Por mais que tenha rivalidade, isso não pode acontecer. Enfim, é levantar a cabeça e pensar no que aconteceu. Esperamos que no próximo Gre-Nal isso não aconteça. Nós queremos um grande jogo e não uma briga — concluiu.