Diferente do calendário brasileiro, na Argentina respeita-se as "datas Fifa". Por isso, nenhuma partida oficial foi disputada no último fim de semana no país vizinho. De folga, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, viajou ao Brasil. Desde então, muitos rumores foram levantados pela imprensa de Buenos Aires. Nesta quinta-feira (12), o treinador finalmente concedeu entrevista coletiva e respondeu ao questionamento.
— Fui descansar. Imagino que não possam me ver descansar. Começaram a dizer coisas, mas só fui descansar e nada mais — disse ele.
Uma das histórias levantadas pelos repórteres argentinos é que Gallardo foi ao Rio de Janeiro, acompanhado de Mariano Barnao, responsável pela logística, e por Matías Baretta, gerente de marketing do clube. O objetivo seria conhecer locais para sediar a pré-temporada do River em 2020.
Entretanto, se cogitou a possibilidade de o técnico ter ido assistir à partida do Flamengo contra o Avaí, disputada em Brasília, para conhecer um possível adversário pela final da Libertadores. Rumores sobre uma eventual proposta de um clube brasileiro também foram levantados.
— Não me preocupo com o que dizem. Entendo que são muitas horas para preencher e vocês (imprensa) são os que comunicam e, às vezes, não checam as informações. Se eu digo onde vou passar uns dias ou faço um comunicado do que faço da minha vida, não será bom. Vocês têm o direito de informar, mas também têm que checar — declarou Gallardo.
O River Plate volta a jogar pelo Campeonato Argentino no próximo domingo, quando visita o Huracán. O jogo de ida pela semifinal da Libertadores, contra o rival Boca Juniors, está agendado para o dia 1º de outubro, no Estádio Monumental de Núñez.