O Flamengo venceu com tranquilidade o Avaí por 3 a 0, na tarde deste sábado (7), no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida do time comandado por Jorge Jesus na competição. Mais uma vez, Gabigol deixou a sua marca, sendo o artilheiro incontestável da equipe. Reinier também brilhou, fazendo o seu primeiro gol como profissional. Pablo Marí completou o marcador.
O time carioca chegou a 39 pontos e permanece em primeiro lugar. O Avaí, por sua vez, continua na outra ponta, na lanterna, com somente 10 pontos. Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana — enquanto, no sábado, os cariocas recebem o Santos, os catarinenses, no dia seguinte, visitam o Athletico-PR.
Artilheiro incontestável do Flamengo na temporada, Gabigol, mais uma vez, provou que se tem jogo flamenguista, tem bola na rede do centroavante. Nesta partida diante do Avaí, não demorou muito para isso acontecer. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o goleador recebeu de Reinier e tocou com facilidade na saída do goleiro Vladimir, em uma jogada iniciada por Piris da Motta. Foi o 29º gol de Gabigol em 39 partidas defendendo o clube.
Após sair atrás do marcador, o Avaí teve um bom lance aos 15, com Brenner, mas o goleiro Diego Alves fez grande defesa para evitar o empate. O Flamengo, após isso, voltou a mandar em campo, pressionando para ampliar. Aos 20, Gerson — em uma sequência espetacular — deu de letra para Willian Arão, que acabou acertando o travessão. Onze minutos mais tarde, o 2 a 0 saiu dos pés de Pablo Marí — aproveitou boa cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.
Na volta para o segundo tempo, aos sete, o Flamengo fez o 3 a 0 — e com um golaço. Após Vladimir fazer grande defesa, Reinier recebeu de Arão, mandou para Gabigol, que devolveu de linda forma para que o garoto estufasse as redes do Avaí. Foi o primeiro gol dele no profissional, justamente na estreia como titular.
Os catarinenses assustaram os cariocas aos 12, com Marquinhos Silva, que acertou a trave após cobrança de escanteio. Um bom segundo tempo no Mané Garrincha.
O jogo, em seus minutos finais, perdeu um pouco a intensidade, com os lances de perigo saindo em menor volume. Não pela falta de vontade, mas pelo cansaço dos jogadores. Willian Arão, aos 33, mandou uma bomba e quase fez o quarto. Nos acréscimos, com o auxílio do vídeo, Gustavo Ferrareis foi expulso corretamente após deixar o pé em Rafinha.