Logo depois que o árbitro colombiano Wilmar Roldán apitar nesta quinta-feira (4) o final de Universidad Católica x Grêmio no Chile, Libertad e Rosario Central começam no Paraguai o jogo que encerra a terceira rodada do Grupo H da Libertadores.
Às 21h, as equipes se enfrentam no Estádio Defensores Del Chaco, com transmissão do Facebook. Com seis pontos, o Libertad é o líder da chave. Depois de golear a Universidad Católica, os paraguaios bateram o Grêmio na Arena na segunda rodada, consolidando-se no topo do Grupo H. Já o Rosario Central chega com um empate e uma derrota para a partida em Assunção. O jogo ainda marca o primeiro confronto na história entre os clubes.
Os dois times vêm de vitórias pelas suas respectivas ligas nacionais. No domingo, com os titulares, o Rosario Central, na estreia do novo técnico Diego Cocca, bateu o Argentino Juniors pela Superliga por 2 a 0. O resultado encerrou uma sequência de 13 partidas do clube sem vencer – a última vez em que a equipe havia conquistado três pontos em um jogo foi em novembro de 2018. Com o resultado, o Central subiu para a 18ª colocação na classificação.
No sábado, usando uma equipe alternativa, o Libertad bateu o vice-líder Cerro Porteño fora de casa, no Estádio La Olla Azulgrana, e subiu para a terceira colocação no Apertura. Foi a quarta vitória do técnico argentino José Chamot, que assumiu o time de Assunção antes da segunda rodada da Libertadores. Ainda em 2018, Chamot foi interino do Rosario em três partidas. Agora pelo Libertad, ele deve mandar a campo: Martín Silva; Iván Piris, Paulo César, Cardozo e Carlos Cougo; Bareiro, Aquino, Mejía e Rivero; Adrián Martínez e Benitez (Jorge Recalde).
Já o Rosario Central deve começar com Jeremías Ledesma; Molina, Ortiz, Barbieri (Recalde) e Rizzi; Camacho (Andrés Lioi), Ojeda, Pereyra e Jarlan Barrera (Diego Becker); Maximiliano Lovera e Fernando Zampedri.