A Conmebol divulgou que cinco clubes chilenos foram multados em US$ 15 mil (cerca de R$ 56 mil). Entre eles, está o Palestino, que define na próxima quarta-feira (27), contra o Talleres, quem integrará o Grupo A da Libertadores (que tem o Inter como um dos componentes). Os outros são Universidad de Chile, Colo-Colo, Atofagasta e Unión La Calera, que disputam a Copa Sul-Americana.
A punição aconteceu porque estes times enviaram suas listas de inscritos após o prazo estabelecido pela entidade. Na quarta-feira (20), Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) divulgou uma nota esclarecendo o erro e assumindo a culpa pela irregularidade, mas não foi capaz de impedir que os clubes fossem punidos financeiramente.
A Universidad Católica, que está no Grupo H da Libertadores, que tem o Grêmio como cabeça de chave, foi o único clube do Chile que não teve problema. Apesar de sair ileso, a equipe ainda não enviou sua lista para a disputa do maior torneio continental. O prazo é de até 48 horas antes da estreia na competição.