Primeiro brasileiro a estrear na Libertadores, o Atlético-MG ficou no empate em 2 a 2 nesta terça-feira (5) com o Danubio, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo de volta, que definirá um classificado à terceira fase da competição – a última antes da fase de grupos –, ocorre na terça-feira, no Horto, em Minas Gerais. Quem passar vai enfrentar Defensor-URU ou Barcelona-EQU em busca de um lugar na Chave E, ao lado de Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e Nacional-URU.
O Atlético-MG largou na frente no confronto. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o veterano Ricardo Oliveira, 38 anos, abriu o placar para os brasileiros. Ainda na etapa inicial, aos 45, o Danubio empatou com Fede Rodríguez: 1 a 1. No segundo tempo, aos 31, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de Maicon Bolt e, de cabeça, restabeleceu a vantagem para o Atlético-MG. Três minutos depois, também de cabeça, Sergio Felipe empatou novamente.
Para o jogo de volta, o time comandado por Levir Culpi avança em caso de vitória ou com empate em 1 a 1 ou 0 a 0. Novo 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis.