O torcedor Matias Firpo, de 31 anos, acusado de participar do ataque ao ônibus do Boca Juniors durante a chegada da equipe no confronto de volta da final da Copa Libertadores, em 24 de novembro, foi preso nesta terça-feira (4) em sua residência, no município de La Matanza, em Buenos Aires. As informações são do jornal argentino Clarín.
Segundo o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ), a identificação foi feita por meio de uma série de vídeos publicados nas redes sociais, que foram somados a imagens captadas pelo circuito de monitoramento urbano e filmagens policiais.
A partir das provas, segundo o Ministério Público Fiscal, diferentes características visuais revelaram quem é Matias e qual o seu paradeiro. Os investigadores conseguiram detectar o caminho de Firpo durante os acidentes na rua até sua entrada no estádio Monumental, onde conseguiram encontrar sua identidade através do banco de dados utilizados no controle de acesso.
Matias Firpo será indiciado por delitos como: dano, agravado por ter sido cometido durante um espetáculo esportivo; lesão corporal leve; ataque a autoridades e formação de quadrilha.
A grande decisão da Libertadores está marcada para domingo (9), às 17h30min (horário de Brasília), em Madri. Quem vencer a partida será campeão, já que no jogo de ida, na Bombonera, as equipes ficaram no 2 a 2. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação e, persistindo a igualdade, tudo será definido nos pênaltis.