Boca Juniors e River Plate declararam publicamente que não gostariam de jogar a final da Libertadores em Madri. Porém, trata-se de um caminho sem volta. Por questões de segurança, além de uma punição aplicada pela Conmebol ao River, o maior título sul-americano de 2018 será disputado em território espanhol. E é para lá que as duas delegações embarcam nesta quarta-feira (5).
O primeiro a viajar será o Boca Juniors. Antes, o técnico Guillermo Schelotto comandará uma atividade na Casa Amarilla, centro de treinamentos do clube, no final da tarde desta terça (4).
Ao final do treino, os jogadores serão levados até o Aeroporto de Ezeiza e, somente à 1h30min (horário de Buenos Aires), um voo fretado deixa a Argentina rumo à Espanha. Já o River embarca às 14h. De uma capital a outra, são cerca de 13 horas de viagem.
Em Madri, os dois times realizarão três atividades (quinta, sexta e sábado), para se adaptar ao fuso horário de quatro horas a mais em relação à Argentina (três horas a mais que o Brasil). A grande decisão está marcada para domingo (9), às 17h30min (horário de Brasília).
Quem vencer a partida será campeão, já que no jogo de ida, na Bombonera, as equipes ficaram no 2 a 2. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação e, persistindo a igualdade, tudo será definido nos pênaltis.