Com forte apoio de seus torcedores, o Boca Juniors embarcou na madrugada desta quarta-feira (5) rumo a Madrid para a disputa da final da Copa Libertadores, contra o River Plate.
Centenas de fãs cercaram o ônibus no trajeto de La Bombonera até o aeroporto e entoaram cânticos, com o auxílio de instrumentos musicais, sinalizadores e fogos de artificio.
A decisão está marcada para o domingo (9), às 17h30min (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.
Os torcedores se reuniram em La Bombonera para apoiar a equipe desde a tarde desta terça (4). Uma ameaça de bomba chegou a fazer com que o estádio fosse evacuado. No entanto, a polícia argentina não encontrou nenhum artefato perigoso.
Desta forma, a festa dos fãs xeneizes prosseguiu até o início da madrugada, quando o ônibus da delegação partiu rumo ao aeroporto.
O jogo de ida, na Bombonera, terminou empatado em 2 a 2. Já a partida de volta, que seria realizada há dez dias, no Monumental de Núñez, foi adiada pelo ataque de torcedores do River Plate contra o ônibus do time adversário, que deixou alguns jogadores do Boca feridos. Por conta dos incidentes, mesmo contra a vontade dos clubes, a decisão foi transferida para a Espanha.