A final da Libertadores deve ser na Espanha. Segundo o jornal La Nación, a Conmebol definiu o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, como o palco da decisão entre os argentinos.
Antes, o jornal Olé havia publicado que Doha, no Catar, teria oferecido R$ 50 milhões para sediar a final. O jornal também destacou que o principal estádio madrilenho seria o favorito para receber a decisão.
Na rodada do final de semana previsto para a realização do jogo, a equipe merengue enfrentará o Huesca fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, podendo ceder o campo para as equipes sul-americanas.
O Rayo Vallecano, outro clube da capital, também será visitante na rodada. O Atlético de Madrid, por outro lado, recebe o Alavés no sábado, dia 8. Por isso, caso se confirme a cidade, a final da Libertadores será disputada no dia 9.
Segundo confirmou o Olé, a Uefa apoia a decisão e garante que o país teria todas as condições de receber o duelo. Outro fator que favorece a escolha do estádio em Madrid seria a coincidência de que a data cai no final de semana do feriado de Imaculada Conceição, um dos mais importantes da Espanha e que gera um grande movimento turístico na cidade.