O Palmeiras não teve nenhum problema para confirmar seu favoritismo e garantir a classificação à semifinal da Copa Libertadores. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Colo-Colo por 2 a 0, no Allianz Parque, nesta quarta-feria (3), e repetiu o placar do jogo de ida, no Chile.
Na próxima fase, os paulistas esperam por Cruzeiro ou Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta (4), às 21h45min, no Mineirão. Os argentinos venceram a ida por 2 a 0 em La Bombonera.
Tranquilo com o resultado obtido no primeiro duelo entre as duas equipes, o Palmeiras dominou a partida completamente. Mesmo sem pressionar muito, o líder do Brasileirão não corria riscos e, pouco a pouco, avançava no ataque. Aos 37 minutos, Dudu arriscou de longe e contou com uma colaboração de Orión, que não conseguiu defender o forte chute do camisa 7: 1 a 0 Palmeiras.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Dudu foi derrubado na área por Opazo. Pênalti, que Borja cobrou no alto, não deu chances para o goleiro e confirmou o placar para os paulistas. Após o apito final, muita festa alviverde em São Paulo.