Se o Grêmio não conseguir reverter o resultado de campo junto à Conmebol, e o Palmeiras não virar o placar adverso da Bombonera nesta quarta-feira, a final da Libertadores pode sofrer uma alteração. Acontece que as finais do torneio sul-americano estão agendadas para os dias 7 e 28 de novembro. E o segundo jogo se encaixaria no período em que Buenos Aires receberá o encontro político do G-20. O evento acontece na capital argentina de 28 de novembro a 2 de dezembro.
Sendo assim, já que todo aparato policial estará voltado para dar segurança aos presidentes de vários países, a Conmebol terá de buscar uma nova data. Isso porque, sem o Palmeiras, a melhor campanha da Libertadores será do River Plate, que terá a vantagem de decidir no Monumental de Núñez. Se o Boca Juniors sofrer o revés, o Palmeiras seria o mandante da final. Assim, restam duas alternativas à Conmebol: anteicpar ou adiar o jogo. Mas aí surgem outros problemas.
Para antecipar para o dia 21 de novembro, será necessário consultar a FIFA, uma vez que o calendário agenda amistosos entre seleções nacionais (a Argentina, por exemplo, enfrentará o México nos dias 7 e 20 de novembro). Para adiar para 5 de dezembro o empecilho está na logística, já que o campeão terá de embarcar dias depois para os Emirados Árabes, onde estreará no Mundial de Clubes no dia 18.