Depois de assistir à vitória gremista sobre o River Plate na teçra-feira, Buenos Aires vivenciou na noite desta quarta a outra semifinal da Libertadores da América. Jogando na Bombonera, o Boca Juniors venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols do centroavante Benedetto. O resultado obriga o time do técnico Luiz Felipe Scoalri a buscar a virada na próxima quarta-feira (31), no Allianz Parque, em São Paulo. Em caso de vitória simples ou empate, os argentinos ficam com a vaga na final do torneio sul-americano.
Destoando do confronto válido pela fase de grupos, quando o Palmeiras ainda era treinado por Roger Machado e venceu por 2 a 0, a partida desta vez foi muito mais brigada do que jogada. Viril e disputado, o primeiro tempo teve mais divididas do que chances claras de gol para ambos os lados. Jogando em casa e empurrado pelo seu fanático torcedor, o Boca tentou tomar a iniciativa da partida, mas a forte defesa palmeirense limitou as ações argentinas à bola parada e cruzamentos improdutivos para a área. O único susto ficou por conta de um escanteio em que o goleiro Weverton saiu mal do gol, aos 15 minutos, e por pouco não viu o zagueiro Izquierdoz abrir o marcador. Ofensivamente, os comandados de Luiz Felipe Scolari também não levaram perigo ao adversário, a não ser em chutes de longa distância com os atacantes Willian e Dudu.
Após o intervalo, os ânimos ficaram mais acirrados. Tendo maior posse de bola, os donos da casa empurraram o Palmeiras para o campo de defesa. E, no início da segunda etapa, os jogadores do Boca chegaram a pedir um pênalti, em lance onde a bola bateu no peito do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Como de costume, o volante Felipe Melo foi um dos mais nervosos em campo, seja discutindo com o meia Pablo Pérez ou reclamando junto ao árbitro por entradas mais fortes dos argentinos. Aos 36, o lateral Olaza cobrou falta e obrigou Weverton a excelente defesa. Parecia prenúncio do que viria no lance a seguir. Em cobrança de escanteio, Benedetto, que havia entrado minutos antes, subiu mais alto e estufou a rede palmeirense. O gol fez a torcida atirar o Boca para cima dos brasileiros e, aos 42, Benedetto driblou o zagueiro Luan e, de fora da área, acertou belo chute que deu números finais ao confronto: 2 a 0.