O River Plate venceu o Aldosivi por 1 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. O gol foi de Cristian Ferreira, aos 10 minutos do segundo tempo. O técnico Marcelo Gallardo escalou um time de reservas. Apenas o goleiro Armani esteve em campo entre os habituais titulares. No domingo (28), a equipe viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio na terça-feira (30), pela Libertadores.
Entre os escolhidos por Gallardo para a partida do campeonato nacional, estiveram o meia Nacho Fernández e o atacante Lucas Pratto, candidatos a jogar na Arena. O ex-centroavante do São Paulo e do Atlético-MG foi um dos mais destacados, em uma atuação de dedicação na frente e entrega na defesa.
O River Plate dominou a maior parte da partida. Apesar disso, não chegou propriamente a pressionar o Aldosivi. As duas melhores chances do primeiro tempo foram em um chute de Nicolas de la Cruz, defendido pelo goleiro, e em uma bicicleta de Pratto, que passou ao lado da trave.
O gol saiu no segundo tempo. Aos 10, Ferreira, que havia entrado no lugar de De la Cruz ainda no primeiro tempo, arriscou de fora da área e acertou um belo chute, no ângulo. Depois disso, quando se preparava para marcar o segundo, o River teve um prejuízo. O zagueiro Martínez Quarta cometeu falta e foi expulso.
Com um a menos, o time da casa tratou de administrar o resultado e quase não correu riscos. A curiosidade foi o comportamento da torcida: dos 35 minutos do segundo tempo em diante, o grande público no Monumental de Núñez passou a cantar músicas alusivas à Libertadores. E só parou para homenagear Gallardo, a verdadeira unanimidade do clube.