O Colo-Colo está nas oitavas de final da Libertadores. Após um duelo sem emoção com o Atlético Nacional e o tropeço do Delfín diante do Bolívar, o time chileno garantiu uma vaga no mata-mata após 11 anos de fracassos com eliminações precoces. Com o empate, o Nacional também avançou para os playoffs.
O primeiro tempo foi morno no Atanasio Giradot. Como o empate classificava Atlético Nacional e Colo-Colo, a bola ficava presa no meio de campo e intermediária dos times.
No único lance de emoção, o Colo-Colo por muito pouco não abriu o marcador. Esteban Paredes foi lançado, em posição irregular e invadiu a grande área. O goleiro Monetti saiu para defender, mas se atrapalhou e viu a bola escapar do seu domínio. No meio da confusão, Alexis Henriquez deu um carrinho antes de o atacante chileno finalizar e mandou para escanteio.
No segundo tempo o panorama dentro de campo permaneceu o mesmo. Sem muito interesse, as duas equipes corriam para cumprir tabela e sem nenhuma objetividade.
Em lance isolado, após muita troca de passe na intermediária, o Atlético Nacional arriscou um chute com Castellani. O goleiro Orión se estivou todo e mandou para escanteio.
Na casa dos 30 minutos o Atlético Nacional chegou com perigo mais uma vez. Dayro Moreno invadiu a grande área e bateu forte. Orión caiu e espalmou.