Cinco brasileiros entram em campo nesta semana pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Santos e Flamengo têm chances de encaminhar a classificação às oitavas, assim como o Palmeiras, que faz o principal jogo da rodada ao visitar o Boca Juniors.
Cruzeiro e Vasco, no mesmo grupo, lutam pela sobrevivência na quinta-feira. Grêmio e Corinthians não atuam nesta semana.
Terça-feira, 24/4
21h30min Santos x Estudiantes, Vila Belmiro
O time paulista lidera o Grupo F e tem a chance de encaminhar a classificação ao receber, em casa, o vice-líder Estudiantes. O Santos tem seis pontos, contra quatro dos argentinos e do Real Garcilaso. O Nacional-URU é o lanterna da chave, com dois pontos.
Quarta-feira, 25/4
21h45min Santa Fe x Flamengo, El Campín
O Flamengo divide a liderança do Grupo D com o River Plate, ambos com cinco pontos. O time carioca visita o Santa Fe, que tem três, e precisa pelo menos pontuar para evitar ser ultrapassado pelos colombianos. O Emelec é o lanterna, com apenas um ponto.
21h45min Boca Juniors x Palmeiras, Bombonera
O grande jogo da semana ocorre em Buenos Aires. Líder do Grupo H, o Palmeiras de Roger Machado visita o vice-líder Boca Juniors na Bombonera. O time paulista tem sete pontos, contra cinco dos argentinos. Junior Barranquilla, com três, e Alianza Lima, com um, completam a rodada do grupo na quinta.
Quinta-feira, 26/4
19h15min Cruzeiro x Universidad de Chile, Mineirão
O Cruzeiro precisa desesperadamente da vitória contra a Universidad de Chile em casa. O time está em terceiro, com dois pontos, e se iguala aos chilenos no segundo lugar do Grupo E em caso de vitória.
21h30min Vasco x Racing, São Januário
Na mesma chave do Cruzeiro, o Vasco tenta seguir vivo. Com apenas um ponto, é obrigado a vencer o líder Racing em casa para manter as chances — na semana passada, os argentinos venceram os cariocas por goleada. O time argentino tem sete pontos.