Em Lima, Alianza Lima e Boca Juniors protagonizaram um duelo muito movimentado, mas que acabou sem gols. Destaque para os dois goleiros, que apareceram muito bem e foram os responsáveis pelo placar. Na próxima rodada da Libertadores, o Alianza Lima vai até São Paulo visitar o Palmeiras, enquanto o time Xeneize recebe o Junior Barranquilla, na La Bombonera.
O primeiro tempo teve domínio total do Boca Juniors. Com o trio ofensivo inspirado, o time da La Bombonera rondava a área peruana e ficava mais perto do primeiro tento. A primeira chance veio em bola aérea. Cardona bateu falta, Pavón deu um leve desvio e Butrón defendeu. A resposta peruana veio no contra-ataque. Velarde desceu em velocidade e cruzou rasteiro, Maxi Lemos soltou a bomba e Rossi salvou.
Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar eletrizante e aberto. A primeira chance foi do Alianza. Após cruzamento, Godoy mergulhou e acertou a trave de Rossi. No lance seguinte, o Boca desceu para o ataque e Carlitos Tévez também carimbou o poste em belo chute da entrada da área.
No segundo tempo o confronto iniciou um pouco mais truncado, porém, com a qualidade técnica superior, o time Xeneize voltou a assustar. No contra-ataque, Carlitos entortou o zagueiro e acertou o travessão. Na sobra, Pavón bateu por cima do gol.
Com o decorrer da etapa final, o Boca Juniors continuava com o domínio, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio peruano. Já que não ia pelo chão, o jeito foi apostar na bola parada. Edwin Cardona bateu falta com categoria e balançou a rede do lado de fora.
Assim como na primeira etapa, a reta final pegou fogo e o Alianza teve a oportunidade de abir o placar. Hohberg puxou contra-ataque, limpa o marcador e solta a bomba e a bola passa rente a trave.
No último lance, o Boca Juniors quase fez o dele. Após escanteio de Cardona, Heredia apareceu na segunda trave e cabeceou, mas Prieto fez a defesa.