Em Valparaíso, no Chile, o Santiago Wanderers encarou o Santa Fe e foi derrotado por 2 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Morelo que marcou dois gols. Com o resultado, o time colombiano chega a fase de grupos com um simples empate. O clube chileno tem de vencer por dois gols para se classificar. A partida da volta acontece na próxima terça-feira (20), em Bogotá.
O primeiro lance de perigo da partida foi criada pelo Santiago Wanderers. No bate-rebate dentro da grande área, Medel ficou com a bola, mas na hora de finalizar foi abafado pelo goleiro Castellano. Mais disposto no campo de ataque, o Wanderers voltou a assustar. Em cobrança de falta, Medel soltou a bomba e carimbou um travessão colombiano.
Ao melhor estilo “quem não faz, leva”, o Independiente Santa Fe foi fatal quando partiu para o ataque. Aos 29, Plata avançou pela direita, o goleiro do Santiago saiu de maneira atrapalhada e após passe para trás Morelo chutou forte e abiu o marcador.
Na casa dos 34 minutos o Santa Fe apostou novamente na jogada pela direita com Plata. O atacante correu com a bola, invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança do pênalti, Morelo soltou um canhão e venceu o goleiro, 2 a 0.
O segundo tempo começou com o Wanderers no ataque. Em 6 minutos, o time chileno criou duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Castellano. A primeira foi em cobrança de falta de Medel. A segunda veio em cabeçada de Viotti, que mandou no canto direito e o arqueiro salvou com uma linda ponte.
Diante da limitação técnica, o Wanderers tentou um abafa com bola aérea nos minutos finais e conseguiu diminuir. No cruzamento, o goleiro Castellano deu rebote, Luna brigou pelo rebote e na sobra Cerezo mandou para o fundo das redes.
Apesar do gol sofrido, o Santa Fe conseguiu segurar a pressão do time da casa e ficou com a vitória.