Sem folga no Carnaval, o Vasco fez na manhã desta terça-feira (13), no Complexo Esportivo de São Januário, o último treinamento antes do jogo de ida da terceira fase da Libertadores, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, programado para a noite desta quarta-feira em São Januário. Na atividade, o técnico Zé Ricardo definiu o substituto de seu único desfalque na partida — em uma troca que envolve dois ex-jogadores da dupla Gre-Nal: será Paulão entrará no lugar do suspenso Erazo.
— É claro que, quando há uma troca, tem um pequeno ajuste. Mas pode até ser positivo, porque estávamos jogando com dois canhotos na zaga. Não me preocupo, porque o Paulão é muito adaptado ao clube, foi muito bem no ano passado. Ele manteve um nível de atuação muito legal — afirmou o treinador, em entrevista coletiva já no início da tarde.
O Vasco deve entrar em campo com: Martin Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander e Wagner; Andrés Ríos e Paulinho.
Na atividade desta terça-feira, o foco de Zé Ricardo foi no trabalho técnico, aprimorando a bola parada em situações de cobrança de pênalti e de falta com barreira. Os torcedores tiveram acesso ao clube e tiveram a oportunidade de assistir ao trabalho.
Após o treinamento, os torcedores ainda tiveram a oportunidade de tietar jogadores, como os meias Evander e Giovanni Augusto. O último, inclusive, fez o primeiro treino com o elenco do Vasco. Contratado na semana passada por empréstimo junto ao Corinthians até o fim do ano, Giovanni ficou ao lado dos reservas na atividade desta terça-feira por não ter condições de jogo para a Libertadores — o clube poderá inscrevê-lo na competição somente se chegar à fase de grupos, passando pelo Jorge Wilstermann.