A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi obrigada a modificar o horário da partida entre Banfield e Nacional-URU, pela terceira fase da Copa Libertadores da América, por questões de segurança. O encontro marcado para a próxima quarta-feira (14), estava programado para começar às 21h45 (de Brasília). Porém, na mesmo dia, às 22h, Independiente e Grêmio começam a definir o título da Recopa Sul-Americana, também em Buenos Aires, e com os dois estádios separados por apenas 10 km de distância.
Desta forma, a Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide), que faz parte do Secretaria da Segurança de Buenos Aires, alertou que não poderia dar condições para que os jogos fossem realizados.
- Não se pode jogar as duas partidas na mesma cidade e quase na mesma hora. - afirmou a Aprevide, presidida por Juan Manuel Lugones, e que foi instituída em dezembro de 2015 para coordenar e definir as questões relativas à área de segurança em qualquer evento esportivo realizado na província de Buenos Aires.
Um dos principais fatores alegados pela Agência é a "delicada situação interna que vive a barra do Independiente (torcida organizada), que tem vários de seus membros presos". Segundo o órgão de segurança, as partidas do atual campeão da Copa Sul-Americana "são de alto risco".
Após o alerta da Aprevide, a Conmebol definiu que Banfield e Nacional-URU irão se enfrentar no dia 14, a partir das 20h (de Brasília), no estádio Florencio Sola. Duas horas mais tarde, Independiente e Grêmio irão jogar no estádio Libertadores de América.