Depois de um 2 a 2 na Argentina, Nacional-URU x Banfield voltaram a medir forças na noite desta quarta. Com gol no último minuto, o Nacional-URU garantiu a classificação para a fase seguinte da Libertadores.
A primeira chance de perigo na partida foi da equipe da casa. Romero recebeu cruzamento na área e chutou rasteiro, mas parou na boa defesa de Arboleda, que evitou o gol.
Na sequência, o Banfield respondeu em cobrança de falta. Mouche bateu, a zaga afastou o perigo. No rebote, Kalinski tentou novamente, mas outra vez a zaga do Nacional-URU afastou o perigo.
Aos 32, a equipe argentina teve sua melhor chance na primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Cvitanich ficou com a bola na pequena área, chutou em cima de Conde, que ficou com a bola e impediu o gol adversário.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Nacional-URU levou perigo ao ataque. De Pena recebeu a bola de Viúdez e chutou forte da entrada da grande área, mas a bola acabou saindo e batendo na rede pelo lado de fora.
Logo na volta do intervalo, o goleiro do Nacional fez milagre para evitar o gol argentino. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Dátolo chutou rasteiro e parou em defesa de Conde. No rebote, Ctivanich soltou uma bomba e também parou na defesa do goleiro da equipe uruguaia.
Aos 20 minutos, a primeira chegada de perigo do Nacional-URU na etapa complementar. Zunino passou para Viúdez na área, mas o meia acabou travado por Ortíz no momento do chute.
Um pênalti não marcado para o Banfield foi motivo de reclamação pela equipe argentina. Corujo trombou Bertolo na área, que caiu e ficou esperando a marcação do juiz, que não veio.
O Nacional-URU quase chegou ao gol aos 40 minutos, em lance atrapalhado da zaga do Banfield. Oliva cruzou na área, Civelli tentou desviar e quase jogou contra o patrimônio, mas a bola acabou na rede pelo lado de fora.
A equipe uruguaia ainda chegou perto de deixar o seu, aos 44 do segundo tempo. De voleio, Bergessio tentou e parou na defesa de Arboleda. No rebote, Zunino também arriscou, mas a bola acabou saindo sobre a meta adversária.
Mas foi apenas no último minuto que o gol uruguaio veio. Zunino recebeu, chutou cruzado e balançou as redes do Banfield, sacramentando a classificação do Nacional-URU para a fase de grupos.
O Nacional-URU completa o grupo 6, ao lado de Estudiantes, Real Garcilaso e Santos. A estreia será na próxima quarta diante do Estudiantes, no Uruguai.