![Ivan Storti / Santos FC Ivan Storti / Santos FC](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24095203.jpg?w=700)
Faltam apenas dez dias para o Santos estrear na Libertadores e enfrentar o Real Garcilaso no dia 1 de março, às 19h15, em Cuzco, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. E o goleiro Vanderlei explica um pouco do planejamento do Peixe para a competição.
- Temos que pensar. É um campeonato importantíssimo, uma das metas no ano. Vamos na terça-feira, dois dias antes. Comissão técnica está planejando. É difícil, mas se bem planejado como no ano passado, na Bolívia, podemos conseguir um bom resultado. Será difícil, mas estaremos preparados. Temos que estudar adversário, que conhecemos pouco. Temos que começar bem a Libertadores - disse.
A altitude é um dos principais dificultadores da competição continental. Em Cuzco a altitude mede 3.400 metros. O defensor conta como isso implica na velocidade da bola e ressalta: só quem vive isso sabe.
- Sempre falo que quem não foi, acha que é exagero. Que não é tudo isso. Só quem vive isso sabe. Aquecimento é difícil, falta ar. Ricardo Oliveira sentiu no aquecimento, que não quer voltar tão cedo.. Muda (a situação) por causa da velocidade da bola. Brincava com o Vladimir que quando o Arzul chutava, a gente pensava e a bola já tinha passado. Temos que nos adaptar rápido. Nos poupar ao máximo e conseguir um bom resultado - concluiu.