O meia Nicolás Aguirre, 27 anos, do Lanús, é um dos mais cotados para substituir o zagueiro Braguieri, suspenso, no jogo de volta da final da Libertadores, contra o Grêmio. O jogador garante que a equipe argentina vai manter a postura da partida de ida. Por outro lado, espera um time gremista mais defensivo.
- Sim, jogamos em casa da mesma maneira que jogamos em todos os campos. Já o Grêmio eu creio que vai esperar um pouco. Com o gol que fez em casa, acho que vai esperar e tentar encontrar um espaço. Trataremos de não dar chances e tentar converter - disse Aguirre, lembrando que o Grêmio tem a vantagem do empate para ficar com o título da Libertadores.
Se o meia for o escolhido, o técnico Jorge Almirón terá que mexer em três posições. O lateral Velásquez entraria na zaga, na vaga de Braghieri, e o meia-esquerda Pasquini iris para o lado. Outra alternativa seria simplesmente promover o ingresso do zagueiro Herrera.
Qualquer um que entrar, porém, terá a missão de neutralizar o ataque do Grêmio:
- Lucas Barrios e Luan são jogadores que podem desequilibrar em uma jogada. Fizemos uma grande partida como visitante. Barrios e Luan nada puderam fazer. Todo o time se comportou muito bem. Agora é fazer o melhor jogando em casa - finalizou Aguirre, exaltando a atuação do Lanús no jogo de ida, apesar da derrota por 1 a 0.
A partida de volta ocorre na próxima quarta (29), no Estádio La Fortaleza, em Lanús.