O Santos contou com dois gols do atacante Kayke para vencer o Atlético-PR ontem, fora de casa, por 3 a 2 e abrir vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Por conta da fase final da Liga Mundial de Vôlei, que está sendo disputada no Estádio da Arena da Baixada, o Atlético-PR teve de disputar a partida na Vila Capanema, onde o Paraná Clube costuma mandar seus jogos.
Leia mais
Libertadores: Mina já fez gols em todos os adversários do Palmeiras
Fora de casa, Atlético-MG abre confronto de oitavas contra o Jorge Wilstermann
Fora de casa, River Plate domina Guaraní-PAR e abre vantagem no duelo
Mesmo jogando em um estádio que não está habituado, o Atlético-PR saiu na frente. Aos seis minutos, Sidcley avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Lucho Gonzáles furou, e a bola sobrou para Nikão chutar forte no canto direito do goleiro Vanderlei.
O empate santista veio antes do intervalo, aos 25 minutos. Lucas Lima lançou Kayke, que, livre dentro da área, marcou.
No segundo tempo, o Santos teve a chance de passar à frente no placar no primeiro minuto, mas Weverton defendeu um chute à queima roupa de Thiago Maia.
Em seguida, o goleiro do Atlético-PR falhou. Aos 11 minutos, Victor Ferraz chutou de fora de área, Weverton não conseguiu segurar a bola, que sobrou para o atacante Bruno Henrique marcar.
Aos 22, com mais assistência de Bruno Henrique, Kayke voltou a marcar. O atacante recebeu dentro da pequena área e, de letra, ampliou para o Santos. O Atlético-PR, com Éderson, descontrou aos 26 minutos: 3 a 2.
O jogo de volta entre as equipes ocorre no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, em São Paulo.
* ZH Esportes