Os seis brasileiros classificados às oitavas de final da Libertadores fazem os jogos de ida nesta semana. O primeiro a jogar é o Grêmio, que visita o Godoy Cruz nesta terça-feira. Atlético-PR, Santos, Atlético-MG e Palmeiras jogam na quarta, enquanto o Botafogo encerra a rodada na quinta.
Leia mais:
Guia das oitavas: conheça os clubes que estão no mata-mata da competição
Renato mapeia jogadas do Godoy e mostra vídeos ao grupo do Grêmio
Veja como o Godoy Cruz chega para o confronto contra o Grêmio
Terça-feira, 4/7
19h15min Godoy Cruz x Grêmio
O Grêmio é o primeiro brasileiro a entrar em campo nas oitavas da Libertadores. Nesta terça, o Tricolor encara o Godoy Cruz na Argentina em busca da quebra de uma marca incômoda: a sequência de eliminações nas oitavas da competição. Já o Godoy Cruz, que faz sua melhor campanha na história, tenta chegar às quartas pela primeira vez.
Quarta-feira, 5/7
19h15min Atlético-PR x Santos
Sem poder jogar na Arena da Baixada, alugada para a Liga Mundial de Vôlei, o Atlético-PR precisará mandar o jogo no Durival de Britto, casa do Paraná. O time paranaense vem de um grupo equilibrado, em que terminou com a mesma pontuação do líder San Lorenzo e só um ponto à frente do Flamengo. O Santos dominou a sua chave, com 12 pontos.
21h45min Jorge Wilstermann x Atlético-MG
Dono da melhor campanha geral na fase de grupos, o Atlético-MG de Roger Machado encara o Jorge Wilstermann em Cochabamba – uma altitude média para os padrões bolivianos. O rival do Galo passou em segundo lugar no grupo que teve o Palmeiras como líder.
21h45min Barcelona de Guayaquil x Palmeiras
O atual campeão brasileiro vai ao Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Enquanto o time paulista teve uma fase de grupos tranquila, os equatorianos sofreram para passar às oitavas – tiveram a mesma pontuação do líder Botafogo no Grupo 1 e apenas um ponto a mais que o Estudiantes.
Quinta-feira, 6/7
21h45min Nacional-URU x Botafogo
O Botafogo pega um rival de tradição nas oitavas. O time carioca teve um caminho mais longo na competição, já que precisou passar por duas fases preliminares. O Nacional ficou com oito pontos e só se classificou graças à perda de pontos da Chapecoense por escalação irregular.