Em ritmo de treino, o Montevideo Wanderers conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e venceu os bolivianos do Universitario Sucre por 5 a 2.
Depois de ser derrotado na partida de ida por 3 a 2, o time uruguaio correu o risco de ser eliminado mesmo com uma vitória, já que o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: Iquique faz o último amistoso da pré-temporada
Atlético-MG confirma contratação do volante Elias, do Sporting
Grohe festeja um começo de temporada "sem pressão"
Mesmo assim, os uruguaios mostraram a sua superioridade técnica e golearam a equipe boliviana para avançar para a sequência do torneio. Agora, o time uruguaio segue firme na sua caminhada e garante vaga para a segunda fase da Copa Libertadores 2017.
O Wanderers começou o jogo em alta voltagem, e aos 8 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Sergio Blanco.
Um gol já era o bastante para classificar o Montivideu Wanderers, mesmo assim o time uruguaio ignorou essa vantagem e continuou pressionando o Universitário de Sucre, até que aos 21 minutos, Matias Santos de cabeça aumentou para o time Uruguaio.
O time boliviano se mostrou ineficaz e foi pressionado no campo de defesa durante toda a primeira etapa, mas mesmo assim, o Universitário Sucre conseguiu diminuir a desvantagem e voltar para o jogo.
Aos 43 minutos, o goleiro Arruabarrena vacilou e tocou no pé de Domenighini que rolou a bola para Quintana marcar.
Na segunda etapa, o jogo pegou fogo. O Montivideo Wanderers continuou Cirúrgico e efetivo, em boa jogada pela direita, Matias Santos foi derrubado dentro da área e aos 8 minutos, Blanco fez o seu segundo gol na partida ao converter a penalidade.
A equipe Boliviana não se deu por vencida, e voltou ao jogo ao marcar o segundo gol com o argentino Domenighini após um rápido contra-ataque.
Com o resultado do jogo de ida se repetindo, a partida estava caminhando para as cobranças de pênaltis. Até que aos 30 do segundo tempo o Wanderers aumentou a vantagem para 4 a 2 após bela cabeçada do zagueiro Barboza.
Ainda deu tempo para o Montivideo Wanderers marcar o quinto e sair do sufoco. Aos 43 Palacios recebeu a bola em velocidade e no contra-ataque chutou forte da entrada da área para matar o jogo e garantir a classificação.
Com o resultado, os uruguaios garantiram vaga para segunda fase do torneio e enfrentarão o The Strongest para saber quem entra na fase de grupo da Copa Libertadores.
*LANCEPRESS