Demonstrando muito bom humor, Pelé entrou no clima da semifinal da Copa Libertadores entre Santos e Corinthians e aproveitou para provocar o seu "antigo freguês". Em evento na capital paulista, nesta segunda-feira, o Rei do Futebol fez seu prognóstico para o clássico alvinegro e não perdeu a oportunidade de "alfinetar" o Timão.
Lembrando dos tempos em que, pelo Peixe, tinha excelente retrospecto e costumava ser o "carrasco" contra o Corinthians, Pelé afirmou:
- As pessoas acham que eu tenho raiva do Corinthians e não é assim, a maioria dos meus amigos é corintiano, Pepito, meu assessor, também é... Sempre digo para os corintianos: como posso ter raiva de um time que me deu alegria por 18 anos? - ironizou o Rei, que ajudou o Santos a sustentar um tabu de 11 anos contra o rival.
Apesar de deixar clara a sua torcida pelo Alvinegro Praiano no duelo que vale vaga na final da Libertadores, Pelé acredita que o Corinthians chega mais forte para os confrontos dos próximos dias 13 e 20.
- O Corinthians é um time coletivamente mais forte, e não tem medalhão. Já o Santos tem a individualidade como arma. Acho que é um clássico de difícil prognóstico.