Chegou a hora da verdade para Corinthians e Vasco. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, paulistas e cariocas duelarão por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Após o 0 a 0 em São Januário, na semana passada, os corintianos precisam da vitória para avançar. Empate com gols dá a classificação aos vascaínos e, caso o resultado se repita, a decisão vai para os pênaltis.
Para seguir atrás de seu sonho de consumo, o clube paulista vai para cima do Vasco com o mesmo time que jogou em São Januário. Sem um centroavante, o técnico Tite vai apostar na velocidade de Jorge Henrique e Emerson Sheik. Junto deles, Alex e Danilo serão os encarregados da criação de jogadas.
Depois de preservar os titulares na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, nenhum reserva conseguiu convencer o comandante de que merece um lugar na decisão. Com isso, Liedson, que buscava seu retorno entre os titulares, seguirá na reserva.
Sabendo da responsabilidade do duelo, a ordem no elenco alvinegro é de pensamento positivo.
- Essa preparação passa por qualquer tipo de conversa. Mas é bom conversar positivamente. Concentrado desde o início para evitar qualquer tipo de susto - afirmou Alessandro, que será o titular da lateral direita.
O trunfo alvinegro será sua torcida. Com ingressos já esgotados, a Fiel promete se juntar e cantar as mesmas músicas durante os 90 minutos. A pressão vai ser grande.
Em São Januário, clima de confiança após o 0 a 0 na primeira partida, na última quarta-feira. Priorizando a Copa Libertadores, o técnico Cristovão Borges poupou suas principais peças na vitória sobre o Grêmio, na estreia do Brasileirão, para o duelo desta quarta-feira.
Sem confirmar o time que entrará em campo atrás da vaga na semifinal, o treinador voltou a frisar o equilíbrio que envolve o duelo contra o Corinthians. A evolução de setores da equipe, que vinham deixando a desejar nas últimas partidas, é visto como um fator importante na fase final da Libertadores.
- Tem coisas que não precisam ficar sendo conversadas toda hora. Temos que treinar e trabalhar as situações do jogo. Tem alguns aspectos que evoluímos nos últimos jogos. Precisamos saber a forma ideal de jogar um mata-mata. A gente está evoluindo, mas não quer dizer que vamos ganhar. O jogo é igual, ninguém tem vantagem. Tem de ter um preparado e estar bem mentalmente - frisou o treinador.
Ainda sem contar com Dedé, a tendência é que o Vasco entre em campo com a mesma equipe que começou a primeira partida. A dúvida continua sendo a utilização de Juninho ou Felipe no meio de campo. No último domingo, na estreia do Brasileirão, o Reizinho atuou durante todo o segundo tempo. Já o Maestro vem sendo utilizado como reserva.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vasco
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora - 22/5/2012 - 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altermir Hausmann e Carlos Berkenbrock (ambos RS)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo, Alex e Emerson Sheik. Técnico: Tite.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe); Eder Luis, Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges