Tema pouco abordado no futebol brasileiro, o cuidado com a saúde mental dos jogadores foi valorizado pelo zagueiro Vitão, do Inter, em entrevista nesta quarta-feira (13). O defensor de 24 anos contou que faz terapia semanalmente para lidar com eventuais erros dentro de campo.
— Faço isso há algum tempo (cuidar da saúde mental). Acho que o mental é mais importante do que o físico. Se o mental está bem, o seu físico corresponde. Para mim está sendo importante, pelas minhas tomadas de decisão — destacou.
— Um erro pode acontecer em um momento ruim do time. Se o seu mental não estiver bem, você não consegue render em campo. Procuro trabalhar forte meu mental, fazer sessão toda a semana. É muito importante — acrescentou.
Vitão está no Inter desde 2022. O Inter não conta com um psicólogo para acompanhar a saúde mental dos atletas desde o segundo semestre de 2023. Recentemente, o técnico Roger Machado foi questionado a respeito e se mostrou favorável a chegada de um profissional especializado na área.
— Sou um cara da ciência. As coisas do futebol são multifatoriais. Envolve psicologia e algumas áreas das ciências sociais — pontuou o treinador.