O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, participou de um evento organizado pela CBF na noite desta terça-feira (26). Foi durante o Summit CBF Academy 2024, que contou com representantes dos clubes brasileiros, onde o dirigente colorado revelou que o Inter está reprogramando pagamentos que estão atrasados.
Em uma entrevista coletiva realizada no local do evento, o presidente Barcellos respondeu aos questionamentos envolvendo a dívida que o clube acumula junto ao Flamengo pelo não pagamento das parcelas referentes à compra do volante Thiago Maia.
— Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, o momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tivemos de recuperar nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal — disse o presidente.
O Flamengo está cobrando a primeira parcela do acordo realizado com o Inter no mês de março. Os gaúchos acertaram o pagamento parcelado de 4 milhões de euros pela contratação de Thiago Maia. A primeira parcela, com vencimento em agosto, no valor de 250 mil euros, não foi depositada pelo Inter.
— Temos uma relação muito boa com o Flamengo. Estamos equacionando a situação para garantir que isso será honrado — completou Barcellos.
Além do Flamengo, o Cruzeiro reclama do não pagamento de parcelas referentes à venda de Wesley para o Inter. Os mineiros também alegam não terem recebido um repasse devido pela transferência de Mauricio para o Palmeiras.