O capitão Alan Patrick é peça fundamental na engrenagem da equipe. As estatísticas comprovam a importância do meia na temporada de 2024, principalmente após a chegada de Roger Machado ao comando técnico do Colorado.
O camisa 10 de 33 anos se recuperou de lesão e ficou aproximadamente fora por um mês por lesão ligamentar no joelho. Entretanto, o jogador tem 13 jogos com o técnico e balançou as redes sete vezes, além de três assistências diretas para companheiros marcarem.
Com Eduardo Coudet, antigo treinador, ele teve 28 jogos com quatro gols e cinco passes. No total, em 2024, Alan Patrick tem 41 aparições com 11 gols e oito assistências. Ele lidera como artilheiro, superando atacantes renomados como Borré e Valencia, e também como principal garçom.
Desde a recuperação e também retomada do espaço no time titular, o capitão foi substituído somente em duas ocasiões pela importância. Roger admite preocupação com o desgaste:
— Acho que o Alan sentiu um pouquinho o cansaço do jogo. Acho que, desde o retorno dele, de lesão, essa é a décima partida consecutiva ficando até o final do jogo. Ele já no segundo tempo, a partir dos 20 minutos, eu percebi ele um pouquinho desgastado. Acho que ele teve um pouquinho de câimbra — revelou o treinador.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.